Magnum 120 na execução do Transchaco no Paraguai

A Magnum 120 da MARINI Latin America foi a usina de asfalto escolhida para produzir massa asfáltica para um dos projetos mais esperados da América do Sul, a rota Transchaco.

A Transchaco é uma rota crucial para o Paraguai e muito importante para a integração do país e o caminho mais curto para chegar à rota do Pacífico. A execução é de responsabilidade do consorcio ROVELLA CARRANZA S.A. E Associados, uma das empresas líderes na construção de estradas na Argentina.

A planta está localizada na cidade de Teniente Ochoa e trabalha de 10 a 11 horas por dia, sempre à noite, pois as temperaturas durante o dia nessa região podem chegar a 50 ° C. Luiz Vazquez, engenheiro da Rovella Carranza, relata que a planta produz 900 toneladas por dia de asfalto modificado com polímero. O suficiente para abastecer 36 caminhões de 3 eixos. Sobre o projeto, Eng. Ezequiel Romano, superintendente do consorcio, destacou  que a mudança mais visível é na espessura das camadas de asfalto (base e capa), que terá um total de 14 cm.

Para a produção de asfalto modificado, Ezequiel Romano disse que a seleção da usina de asfalto MARINI Latin America foi muito bem sucedida.

O engenheiro destacou ainda o excelente desempenho do equipamento. “A usina de asfalto  escolhida pela Rovella produz massa asfáltica de alta qualidade, isso é porque os processos de secagem e mistura da Magnum 120 são altamente eficientes”!