O Paraná é um dos estados brasileiros que mais investe em infraestrutura, um exemplo disto é o caso de sucesso da empresa Reis Usinagem de Asfalto, empresa que foi fundada em 2011 quando a proprietária, que é sócia da pedreira Imbaú decidiu expandir os negócios da família e adquirir uma usina de asfalto Magnum 80 da Marini Latin América. A empresa segue em franco crescimento e em dezembro de 2015 incrementou sua capacidade produtiva com a aquisição de uma Magnum 140. A Reis produz asfalto para importantes obras do Paraná, principalmente para a BR-376, conhecida como Rodovia do Café e para a construção da fábrica da Klabin, o maior empreendimento privado em desenvolvimento no estado do Paraná.
Dayane Sovinsky Rodrigues proprietária da Reis conta que optou por uma segunda unidade da usina Magnum com maior capacidade em função do excelente desempenho alcançado com a primeira usina. A Magnum 80, que possui capacidade de 80 ton/h, chegou a produzir mais de 1000 toneladas por dia. “A Usina começava a operar às 4:30 da manhã e seguia até a noite” conta a empresária. Ela acrescenta ainda: “Neste momento percebemos que tínhamos demanda para uma máquina maior e resolvemos adquirir a Magnum 140, a decisão foi tomada em Dezembro e 10 dias após a compra a Magnum 140 já estava pronta para produzir”.
A Magum 140 da Reis está equipada com o opcional medidor de vazão de asfalto que confere um controle tecnológico mais apurado do CAP (principal insumo na produção de massa asfáltica) e possui um 4° silo dosador padrão que garante maior flexibilidade na variação de misturas. A usina foi certificada com a classificação máxima de qualidade pela Concessionária CCR Rodonorte que sempre avalia pedreiras e usinas que irão fornecer para suas obras. A Magnum 140 já está produzindo asfalto para a duplicação da BR-376 e deve atender ainda os tradicionais clientes da pedreira como prefeituras e empreiteiras; a expectativa é de superar a marca de 1500 toneladas por dia.