A MARINI Latin America, juntamente com a Astecnia, seu representante no mercado colombiano, organizaram em fevereiro, dois seminários internacionais sobre tecnologias para misturas asfálticas na Colômbia. Os eventos contaram ainda com a participação das empresas MARINI, MARINI ERMONT e SAE, também pertencentes à divisão de Usinas de Asfalto do Grupo Fayat.
Boa parte das principais construtoras de pavimentos colombianas estiveram presentes, bem como empresas globais como: o Grupo VINCI e o Grupo STRABAG que enviaram seus representantes. Os seminários reuniram 70 pessoas de mais de 30 empresas nos dias 7 e 9 de fevereiro em Bogotá e Medellín respectivamente.
Os palestrantes discorreram sobre técnicas e inovações disponíveis em Usinas de asfalto Contínuas, Gravimétricas e Usinas à frio. Foram apresentadas as vantagens de cada técnica e o estado da arte na aplicação destes processos.
Além disso, o evento contou com uma palestra sobre RAP (Reclaimed Asphalt Pavement), que foi ministrada por uma das maiores especialistas da Colômbia. A PhD. Eng. Silvia Caro, professora do departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Los Andes, de Bogotá, apresentou o status atual das pesquisas com aplicação de RAP e as melhores práticas para aplicação de material reciclado na fabricação de novas misturas.
Com este evento, e ASTECNIA e a MARINI Latin America responderam às mais recentes necessidades do mercado para evolução da infraestrutura da Colômbia.
Stefan Hotz – Head of Product Management Fayat Mixing Plants
.