Retrofit: a melhor solução para o seu negócio?

Existem diversas razões pelas quais o retrofit da sua usina de asfalto pode ser considerado o melhor investimento para o seu negócio.Confira o case da Ferreira Guedes e construa um novo caminho para a sua usina de asfalto também!

A atualização de uma usina de asfalto não se restringe apenas a modificar seus componentes. Primeiramente, através do processo de retrofit, é possível aumentar a produtividade e reduzir os custos com controles precisos, eficientes e modernos.

Além disso, garante uma produção de massa asfáltica com excelente qualidade nas mais variadas faixas de trabalho, obedecendo as normas vigentes.

A avaliação do investimento entre a aquisição de um equipamento novo ou renovação deve ser realizada com muito responsabilidade por uma equipe especializada. Dessa forma, você evita onerosidades cruciais para os resultados do seu negócio.

Uma vez atualizado, o equipamento tem o seu custo de manutenção minimizado, principalmente no que tange componentes de reposição descontinuados ou obsoletos, reduzindo significativamente o tempo de máquina parada.

Com o retrofit, você garante ao seu equipamento:

  • Melhor aproveitamento do investimento, com excelente retorno e custo-benefício;
  • Retornos econômicos imediatos através da modernização;
  • Produtividade surpreendentemente elevada;
  • Vida útil prolongada.

O modelo MAGNUM 140 foi adquirido em 2005 pela Ferreira Guedes, quando ainda era fabricada divisão da Terex a qual, em 2013, foi adquirida pelo Grupo FAYAT.

Após pouco mais de 15 anos, a empresa optou por realizar a avaliação do equipamento e, depois de um processo técnico de revisão, o retrofit foi a decisão final para um novo início da produção de asfalto.

Entre as atualizações realizadas, estão a inclusão do KIT de sistema NR12, substituição do exaustor, renovação da automação, e novo design, consolidando um novo caminho para a produção de asfalto.

Clique e assista a transformação completa!

➡️ Quer saber como construir um novo caminho na sua produção de asfalto? Entre em contato!