Planta de MARINI Latin America en funcionamiento en el estado de Santa Catarina

MAGNUM 140 MAX opera com materiais especiais na BR-470, em Santa Catarina

Gerson Dias, da Britagem Gaspar avalia a operação de suas usinas MARINI Latin America, especialmente sobre seu último investimento, o modelo MAGNUM 140 MAX, que opera com materiais especiais na duplicação de uma importante rodovia no estado de Santa Catarina, entregando qualidade de alto padrão e um desempenho excepcional.

A usina adquirida pela Britagem Gaspar, uma das principais empresas de infraestrutura do Brasil, que atua há mais de 25 anos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região Sul do país, está em operação há cerca de 2 anos, a frente de importantes projetos.

Além da MAGNUM 140 MAX, a empresa conta com outras três usinas de asfalto MARINI Latin America e, de acordo com o proprietário, Gerson Dias, a escolha é fruto de uma relação sólida pautada na confiança: “nos garante ótima assistência técnica e excelente pós-venda” através de uma atuação próxima e qualificada do representante local, a empresa Luquips, também localizada no estado de Santa Catarina e parte do time MARINI Latin America, compondo a ampla rede de representantes da marca há mais de 20 anos, que está sob a gestão do Gerente de vendas da MARINI Latin America na Região, Leonardo Vieira.

Usina MARINI Latin America em operação no estado de Santa Catarina

Usina MARINI Latin America em operação no estado de Santa Catarina

A Britagem Gaspar optou pelo modelo com capacidade de até 140 ton/h para, justamente, expandir sua capacidade produtiva, atuando em conjunto com uma MAGNUM 120 MAX para atender as demandas das obras na rodovia BR-470 que faz a ligação entre o Planalto e o Oeste catarinense ao litoral.

Segundo Dias, a MAGNUM 140 MAX têm apresentado resultados excelentes em qualidade e homogeneidade da mistura, através do sistema de mistura e do misturador externo com câmara rotativa.

Tem atendido bem às expectativas, produzindo uma massa asfáltica com boa mistura (homogeneidade) e qualidade ótima.

Isso porque o misturador exclusivo MARINI Latin America é consolidado no mercado, trazendo um maior tempo de mistura, que resulta em uma homogeneidade elevada, garantindo a cobertura complete dos agregados pelo ligante.

O processo de mistura acontece em duas etapas, na primeira, ocorre a mistura entre o ligante e os agregados grandes e na segunda, ocorre a injeção dos agregados finos. O resultado, comprovado pela Britagem Gaspar, é uma mistura perfeitamente homogênea.

Além disso, a avaliação sobre a durabilidade e desgaste dos componentes do misturador também apresentou resultados excepcionais, de acordo com Gerson Dias “foram mais de 200 toneladas produzidas com baixo custo de manutenção”, bem como sua avaliação sobre a relação do desempenho do misturador e seu consumo de energia trazendo, mais uma vez, ótimos resultados, devido ao design do misturador, que conta com aletas e revestimentos do fundo aparafusados. A fabricação destes componentes, em aço de alta resistência a abrasão, proporciona uma vida útil até quatro vezes superior em relação ao misturador Pugmill tradicional.

MAGNUM 140 MAX opera com materiais especiais

MAGNUM 140 MAX opera com materiais especiais

O combustível escolhido para a produção foi o gás natural, de acordo com Dias,

“tem um menor custo operacional e aumenta a durabilidade dos filtros de manga, além de ser uma fonte de combustível que gera menos poluentes”.

Esta é uma decisão comum nas empresas que buscam potencializar a rentabilidade produtiva e gerar menos impacto ambiental. Neste projeto, a usina está operando com alguns materiais especiais, como CAP (Cimento asfáltico de petróleo), borracha, polímero e convencional, conforme avaliação de Gerson Dias, apresentando alto desempenho.

Assim como as demais usinas da série MAGNUM MAX, o modelo MAGNUM 140 MAX é reconhecido não apenas no Brasil, mas em diversos países ao redor do mundo, passando por rigorosos processos de aprovação de eficiência e qualidade.

Neste projeto, as usinas fazem parte da duplicação que contempla mais de 73,1 quilômetros, divididos em três lotes, e vem mostrando fundamental participação através de sua produção eficiente, de alta qualidade, entregando uma relação custo-benefício excelente, aprovada e recomendada pela Britagem Gaspar, nas palavras do proprietário, Gerson Dias, “compraríamos outra usina do mesmo modelo, pois tem atendido todas as expectativas”.

Quer elevar o nível da sua produção assim como a Britagem Gaspar? Entre em contato com nossos especialistas e saiba qual a melhor opção para o seu negócio clicando neste link.