treinamento Luquip's Bomag Marini Usina

Consórcio de municípios em Santa Catarina investe na qualificação da equipe de pavimentação

O consórcio CIDIR que é formado por 15 municípios, Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Águas Frias, Modelo, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste, São Carlos, Águas de Chapecó, Campo Erê, Saltinho e Cunha Porã, Cunhataí e Nova Itaberaba, este consórcio possui usina de asfalto e vibro acabadora BOMAG MARINI e realizou, junto à LUQUIP’S, representante para o estado de Santa Catarina, um treinamento completo. Este programa englobou os principais processos de pavimentação no qual foram apresentados desde o conceito básico dos equipamentos de uma frente de pavimentação até sua aplicação, operação, história e status de tecnologia atual.

treinamento Luquip's Bomag Marini Usina

Treinamento Luquip’s

Em entrevista, Lau Getúlio Triches, coordenador do consórcio, comentou a importância do investimento em capacitação. Segundo ele: “É fundamental que a equipe da obra esteja em sintonia, e que eles entendam a operação como um todo.” Durante as 40 horas de treinamento os participantes puderam trocar experiências e compreender a essência do trabalho com foco na qualidade em uma obra de construção de pavimentos.

O consórcio executa obras que são voltadas para a construção e recuperação de ruas, avenidas e pátios industriais das 15 cidades, a usina de asfalto já produziu mais de 200.000 toneladas de massa asfáltica.